Em 2011, o então CEO do Google, Larry Page, decidiu demitir todos os gestores, numa tentativa de acabar com a burocracia corporativa. Mas a iniciativa não deu certo e ele teve que contratar novas pessoas para as funções.
A partir daí o Google criou uma pesquisa semestral para tentar melhorar o desempenho das equipes. Todos os colaboradores passaram a avaliar, anonimamente, as qualidades e defeitos dos gestores.
Assim, o gestor de cada equipe recebe os resultados e leva as conclusões do relatório para uma discussão em grupo. Segundo o chefe de RH da empresa, Laszlo Bock, o novo método de avaliação só funcionou graças aos nove bons hábitos dos gestores da empresa, que são:
Eles dão feedbacks que ajudam os colaboradores a melhorar seu desempenho;
Eles não se intrometem em situações que podem ser resolvidas pelos funcionários independentemente;
Eles demonstram sua consideração pelos empregados como indivíduos;
Eles mantêm a equipe focada em resultados e em prazos prioritários;
Eles compartilham com suas equipes informações vindas de cima, de seus gerentes e líderes sênior;
Eles promovem discussões significativas sobre o desenvolvimento de carreira de cada colaborador a cada seis meses;
Eles comunicam claramente as metas para suas equipes;
Eles possuem conhecimento técnico para gerir suas equipes de forma eficaz;
Os integrantes dos seus times recomendariam seus gestores para outros colegas;
Fonte: Business Insider
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